|
|
|
|
Opiniões |
 |
|
Qual a importância você dá à comunicação com o seu cliente?
A comunicação com o cliente, conceito básico do marketing, ainda
é uma falha grave na maioria das empresas. O marketing de
relacionamento, como é chamado, é a ferramenta mais forte e
eficiente que existe no mercado.
Segundo estudos, a satisfação do cliente não se resume à aquisição
de produto ou serviço, mas sim, na sua avaliação continua após a
venda.
Muitas empresas investem milhões em publicidade querendo que seu
público ouça o que tem a dizer e acabam se esquecendo que esse
mesmo cliente também quer dizer algo. Conhecer seu cliente é
fundamental, afinal, ele é o termômetro da sua empresa.
Para ter sucesso, essas empresas devem dominar a arte da Empatia,
ou seja, a capacidade de se colocar no lugar do outro. No mundo dos
negócios, quem fala muito tende a ensinar muito, e quem ouve muito
tende a aprender muito.
Nos dias atuais, devido à modernidade e à velocidade de
comunicação, já há novos meios para se comunicar com seu público.
As redes sociais, por serem populosas, ativas e gratuitas, hoje são
as melhores mídias para saber o que esses clientes pensam.
O principal é saber que esse cliente geralmente espalha suas
opiniões, tanto positivas quanto negativas, para o mercado.
E você? Como trata essa relação cliente x empresa? Você dá
importância a essa comunicação? O que faz para se comunicar com seu
cliente? Deixe já sua opinião!
|
|
| |
|
|
| |
| Veja abaixo
os comentários de outros usuários sobre o tema. |
"A comunicação é algo importantíssimo, e se o corretor não sabe se
comunicar fica tudo mais difícil. Mas tb acho que a empatia quando
é demais provoca certa insegurança. Mais do que tudo acho que o
corretor deve ter autoestima; ou seja, ela deve ser proporcional,
naturalmente ao próprio esteriótipo. Agora me pergunto: ser
bem-sucedido é ser o melhor, o que vende mais? Ou é ser o mais
equilibrado, o mais coerente? "
|
|
EDUARDO, às 10/06/2011 17:06
|
"Relacionamento com cliente é muito importante para o crescimento
empresarial."
|
|
ademildemotta, às 10/06/2011 12:06
|
"PRIORITÁRIO."
|
|
Sergio Luiz Ferreira, às 09/06/2011 12:06
|
"ok sim trato muito bem pois e ouro paramim se e empresa mando
email me interesso pelos pgos enfim estou senpre em contato se pf a
mesma coisa"
|
|
maria angelica verissimo, às 08/06/2011 23:06
|
"Procuro fazer um planejamento de a cada três meses estar ligando
pelo menos para as micro empresas,e quanto aos contratos
individuais pessoas fisicas, claro que tem alguns clientes e que
voce tem um relacionamento mais extreito e nesse caso aproveito
para além de ligar estar sempre pedindo indicações.Acho bastante
positivo essa atitude da casa e estar querendo saber ,como o
próprio hoje se preocupa e manter seus clientes e também gerar
indicações.Grata pela participação."
|
|
ELZA BERNARDES CREPALDI, às 08/06/2011 21:06
|
" Realmente a maior preocupação que o profissional de vendas tem é
apenas em vender, atingir metas, sem ter a preocupação de conhecer
o cliente, de criar uma sintonia, de criar uma empatia, para
fidelizar esse cliente. Muitas vezes eu deixei de adquirir um
produto por causa do atendimento robótico, superficial, frio. Como
cliente eu percebia nítidamente que o interesse era apenas em me
vender o produto sem ter a mínima preocupação em procurar saber
qual a minha real necessidade. E isso faz com que clientes procurem
outros profissionais, outras empresas para que seja melhor
atendido."
|
|
Idália Akemi Inagaki, às 08/06/2011 12:06
|
"sim o relacionamento é importante mas dentro da honestidade sem
tentar enganar o cliente entendendo a sua realidade"
|
|
Raquel Coelho, às 07/06/2011 11:06
|
"Este é um principio Basico para que o Cliente see sinta Seguro
porem não é o que a maioria dos corretores ou vendedores fazem . A
maioria procura é apenas vender e adeus cliente e nem sempre o
correto apenas olha o bolso dele ."
|
|
Julio dos ReisSantos, às 07/06/2011 11:06
|
"É preciso tratar o cliente com muito respeito depois da venda,
como fizemos antes dela. Ele precisa ser acompanhado sempre. Faço
isto e tenho me saido muito bem ! Outro detalhe: não misturar
amizade e trabalho. O cliente acaba se tornando até um amigo, mas
quer ser respeitado como cliente. Isto é essencial !"
|
|
DENISE ALVES, às 05/06/2011 19:06
|
"A comunicação constante com o cliente, é muito produtiva tanto
para ele, como para nós. Para nós, porque invariavelmente, passamos
a conhecê-lo melhor. Passamos a conhecer: seus interesses, desejos,
necessidades,etc. Além de estabelecer-mos, laços fortes de amizade,
confiança e amabilidade."
|
|
VALDEMIR RIBEIRO SANTOS, às 04/06/2011 08:06
|
"Meu cliente sabe que pode me procurar sempre e sabe como me
encontrar,deixo bem esclarecido que trabalho para eles e tenho
conciencia que sem eles não terei salarios."
|
|
C.S, às 03/06/2011 18:06
|
"Faço tudo que posso por ele e tambem,dó o pos venda. Mesmo ja
cadastrado eu ligo pra saber se eles precisam de algo ou tem alguem
pra indicar. Não só empresa como fisico tambem!!"
|
|
SANDRA ISMARA A MOREIRA, às 03/06/2011 10:06
|
"O cliente é rei na hora de comprar,é principe na hora de pagar,é
irmão se o produto der problema."
|
|
Rubens borges, às 02/06/2011 23:06
|
"Muito importante por tel e email saber como está também o plano de
saúde."
|
|
ADELIO SILVA CARVALHO, às 01/06/2011 18:06
|
"É por obrigação estar sempre em contato com o cliente,afinal é ele
o nosso patrão, mas sem encher o saco dele"
|
|
MARCOS STEFANELLI, às 31/05/2011 16:05
|
|
|
|
Voltar... |
|
|