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Opiniões |
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Qual a importância você dá à comunicação com o seu cliente?
A comunicação com o cliente, conceito básico do marketing, ainda
é uma falha grave na maioria das empresas. O marketing de
relacionamento, como é chamado, é a ferramenta mais forte e
eficiente que existe no mercado.
Segundo estudos, a satisfação do cliente não se resume à aquisição
de produto ou serviço, mas sim, na sua avaliação continua após a
venda.
Muitas empresas investem milhões em publicidade querendo que seu
público ouça o que tem a dizer e acabam se esquecendo que esse
mesmo cliente também quer dizer algo. Conhecer seu cliente é
fundamental, afinal, ele é o termômetro da sua empresa.
Para ter sucesso, essas empresas devem dominar a arte da Empatia,
ou seja, a capacidade de se colocar no lugar do outro. No mundo dos
negócios, quem fala muito tende a ensinar muito, e quem ouve muito
tende a aprender muito.
Nos dias atuais, devido à modernidade e à velocidade de
comunicação, já há novos meios para se comunicar com seu público.
As redes sociais, por serem populosas, ativas e gratuitas, hoje são
as melhores mídias para saber o que esses clientes pensam.
O principal é saber que esse cliente geralmente espalha suas
opiniões, tanto positivas quanto negativas, para o mercado.
E você? Como trata essa relação cliente x empresa? Você dá
importância a essa comunicação? O que faz para se comunicar com seu
cliente? Deixe já sua opinião!
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| Veja abaixo
os comentários de outros usuários sobre o tema. |
"Para ser rápido e preciso! Não existe relacionamento sem dialogo,
comunicação. E no ramo de vendas com em qualquer plano é preciso
que os contatos se mantenham para que a venda se consolide e novos
clientes venham por indicação."
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Igor Apolinario, às 31/05/2011 15:05
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"Boa tarde !!! Tenho por costume estar visitando o meu cliente
periodicamente para nao dar espaço,pois sempre a minha filosofia é
tornar um cliente em amigo,e graças a Deus até aqui eu tenho
conseguido isto ao longo do tempo de atuaçao,e nao pretendo mudar
de atuaçao,apenas melhorar,é claro !!!"
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MOISES S DE ALMEIDA, às 31/05/2011 15:05
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" A COMUNICAÇÃO É UMA DAS MAIS PODEROSA ARMAS DE CONQUISTAS
PRINCIPALMENTE NAS VENDAS TALVEZ POR FALTA DE COMUNICAÇÃO INTERNA
(CORRETORA,SEGURADORA, OPERADORA) COMO OS PROFISSIONAIS DE VENDAS E
CLIENTES É O MOTIVO DE TANTAS INSASTIFAÇOES E
RECLAMAÇÃOES"
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MARIA DAS GRAÇAS SILVA SOUZA, às 31/05/2011 14:05
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